CARREGANDO

Busque Aqui

4 dicas de dermocosméticos ótimos para o tratamento de acne

Dermocosméticos

4 dicas de dermocosméticos ótimos para o tratamento de acne

Compartilhar
tratamento de acne

A acne afeta adolescentes e adultos e tem a ver com o funcionamento do corpo. Além do desequilíbrio hormonal, a oleosidade excessiva pode ser uma das causadoras do problema. Por isso, recorrer ao tratamento de acne adequado é indispensável para ter bons resultados.

Nesse processo, a consulta com um dermatologista é o primeiro passo. Além disso, vale a pena conhecer os dermocosméticos e ativos disponíveis, até para entender o que utilizar em sua pele.

Para ter mais informações sobre o assunto, veja 4 dermocosméticos que oferecem ótimos resultados no tratamento de acne!

1. O peeling em cápsulas oli-ola acelera a renovação celular

Foi na Tunísia em que descobriram o oli-ola, uma verdadeira revolução nutricosmética para quem busca produtos de qualidade. Esse nada mais é que um extrato totalmente natural, obtido da oliveira e que é rico em características antioxidantes até mais fortes que da vitamina E.

O peeling em cápsulas oli-ola utiliza esse composto para eliminar as células mortas da pele, sem agressões. Com uma renovação celular acelerada, evita-se a obstrução dos poros — o que causa as tão temidas espinhas. Além disso, melhora a circulação local e retira a pigmentação deixada por marcas passadas.

2. O ácido tranexâmico 3% ajuda a eliminar as manchas

O ácido tranexâmico é um componente muito importante para ter um tratamento de acne eficaz. Seu principal mecanismo de atuação é para inibir a produção de melanina. Com isso, serve para cuidar de melasma e para clarear as manchas deixadas pela acne.

O ácido tranexâmico 3% deixa a epiderme homogênea e com uma aparência mais bonita. Longe da hiperpigmentação, os resultados serão ainda mais visíveis. Para funcionar adequadamente, ele deve ser aplicado pela manhã e à noite, sempre com a pele limpa. E tem que ser acompanhado por protetor solar.

3. O gel creme com azeloglicina é um ótimo tratamento de acne

O gel creme com azeloglicina tem ação multifuncional e é perfeito para quem busca um modo eficiente de ter uma pele mais bonita. Primeiramente, ele tem ação sebonormalizadora, ou seja, equilibra a produção das glândulas sebáceas. Assim, controla a oleosidade e o brilho da derme.

Também oferece ação antibacteriana, antimicótica e anti-inflamatória, o que ajuda a evitar o surgimento de lesões. Como tratamento antiacne, previne o aparecimento do problema e garante hidratação, elasticidade e clareamento de manchas. Deve ser aplicado na face duas vezes por dia.

4. O creme de ácido hialurônico 1% trata e rejuvenesce a pele

O ácido hialurônico tem um alto poder de hidratar as células da pele e ainda funciona como componente estrutural. Nos cosméticos, serve para aumentar a absorção de água direta e ajuda a manter a firmeza e a elasticidade.

O creme de ácido hialurônico 1% é um bom tratamento de acne porque auxilia no processo de cicatrização e impede que ocorra o ressecamento da área. Com isso, as glândulas sebáceas mantêm sua produção normal, o que evita o aparecimento de novas lesões. No final do tratamento, a pele tem até uma aparência jovem. O uso deve ser feito duas vezes por dia, com a pele limpa.

O tratamento de acne se torna mais eficiente com a ajuda desses dermocosméticos. Antes de usá-los, entretanto, tenha a orientação de um especialista para aproveitar ao máximo o potencial de cada fórmula.

Quer outras dicas para cuidar bem da pele? Curta nossa página no Facebook para ficar receber mais informações sobre saúde!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *