CARREGANDO

Busque Aqui

Como cuidar dos cabelos após entrar na piscina?

Saúde

Como cuidar dos cabelos após entrar na piscina?

Compartilhar
como-cuidar-dos-cabelos-apos-entrar-na-piscina

Curtir a piscina tem tudo a ver com o verão. Além de ficar de olho na pele, também é essencial saber como cuidar dos cabelos. Afinal, ao entrar na piscina é importante depois dar atenção para os fios, para que não fiquem com aspecto ressecado, danificado ou até desbotados.

Antes de se desesperar e pensar que isso significa não poder curtir a água fresca, saiba que algumas medidas são suficientes para evitar problemas. Dessa maneira, você terá a certeza de manter as madeixas bonitas durante o verão.

Venha descobrir como cuidar dos cabelos após entrar na piscina e proteja os fios do modo certo!

Lave os fios ao sair da piscina

Para garantir que a água fique limpa por mais tempo, as piscinas utilizam cloro e outros produtos químicos. Mesmo na quantidade certa, causam impactos nos cabelos se não forem retirados corretamente. Por isso, o ideal é enxaguar os fios assim que sair da piscina.

Não é preciso passar nenhum produto: basta lavar com água comum. Se não encontrar uma ducha por perto, use a água termal. Ela tem boas propriedades e ainda ajuda a criar uma leve camada de proteção nos fios.

Invista no leave-in após entrar na piscina

Para cuidar dos cabelos da maneira certa, também é importante investir em produtos sem enxágue. O leave-in é a melhor opção para esse momento, já que auxilia a hidratar os fios e a repor tudo o que é perdido durante o uso da piscina. Outro ponto interessante é que ele forma uma capa protetora e evita danos maiores.

Vale a pena usá-lo após sair da piscina, como um ajudante para desembaraçar os fios com um pente. Só tenha o cuidado de retirar todo o produto, na ducha, antes de entrar novamente na água.

Proteja o cabelo do sol

Cuidar dos cabelos ainda inclui investir na proteção dos fios contra os impactos do sol. Assim como você passa protetor solar no corpo, vale a pena passar um pouco no couro cabeludo, para evitar queimaduras. Também é conveniente aplicar produtos que formem uma película com proteção UV.

Associado a esses cuidados, invista no uso de chapéu, lenço ou boné. Essa barreira física evita que os fios sejam atingidos pelos raios solares e ajuda a deixá-los bonitos e longe do ressecamento pela perda de água.

Utilize produtos específicos para cuidar dos cabelos

Além do próprio leave-in, que você pode aplicar no momento da piscina, é preciso investir em outros produtos. Assim, entrar na piscina não será um problema para manter as madeixas bonitas e saudáveis.

Após chegar em casa, considere utilizar um shampoo antirresíduos, que vai retirar todas as impurezas, como as partículas de cloro. Também vale investir em shampoo, condicionador e compostos para a hidratação e para a recuperação dos fios, como o óleo de abacate. Dessa forma, você evita que os danos afetem o visual.

Cuidar dos cabelos ao entrar na piscina e após sair dela faz toda a diferença. Ao final do verão, seus fios permanecerão bonitos e com um aspecto muito saudável!

Não perca nenhuma novidade ou dica! Curta nossa página no Facebook para estar sempre por dentro das novidades.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *