CARREGANDO

Busque Aqui

4 cuidados com a pele essenciais para o verão

Cuidados com a pele

4 cuidados com a pele essenciais para o verão

Compartilhar
cuidados com a pele

O verão é a estação mais aguardada por muita gente, que deseja curtir todas as possibilidades trazidas pelas altas temperaturas. Porém, é preciso ter atenção com esse período, especialmente em relação aos cuidados com a pele. Sempre exposta, ela pode sofrer impactos intensos durante essa época.

Por outro lado, é possível evitar diversos problemas com algumas medidas simples. Basta adicioná-los à rotina saudável para garantir um aspecto melhor e protegido para as células.

Na sequência, veja quais são os 4 cuidados com a pele mais importantes para aplicar no verão!

1. Capriche no uso do filtro solar

O protetor solar precisa ser usado em qualquer época do ano, já que protege as células contra a radiação solar, evita o envelhecimento precoce e diminui os riscos de câncer de pele. No verão, é ainda mais relevante usá-lo todos os dias, já que a intensidade solar aumenta.

Aplique o produto em todas as áreas expostas aos raios solares, mesmo quando estiver nublado. Se quiser um toque seco, basta utilizar um produto com fórmula oil free, o que previne a oleosidade. Além disso, é indispensável reaplicá-lo se você suar ou se molhar na praia, ou na piscina.

2. Não exagere no bronzeado

Mesmo com o protetor solar aplicado, é essencial ter cuidado com o período de exposição ao sol. Em geral, a faixa que vai de 10 horas da manhã às 4 horas da tarde tem a maior intensidade de raios solares e deve ser evitada. Prefira ficar à sombra e use chapéus e outros acessórios para se proteger.

Além disso, não passe muito tempo se bronzeando. Passar horas embaixo do sol, mesmo dentro do período considerado seguro, pode prejudicar a sua pele. O melhor é se bronzear aos poucos, pois é isso que vai garantir um resultado bonito e saudável.

3. Faça a limpeza completa da pele

No verão, é comum mergulhar no mar ou na piscina para se refrescar. No entanto, a concentração de cloro ou mesmo de sal pode prejudicar as células em diversos níveis. Por isso, um dos cuidados com a pele é realizar uma limpeza ao tomar uma ducha de água doce sempre que sair dessas águas.

Ao chegar em casa no final do dia, também é importante limpar completamente a região. O acúmulo o de suor, de poeira, de maquiagem e de outras partículas podem estimular o surgimento de espinhas e cravos. Então, vale ter atenção para manter a limpeza sempre em dia.

4. Leve a sério a hidratação como um dos cuidados com a pele

Com a intensidade do calor da estação, é comum que a pele perca a água natural que tem em sua composição. Isso pode fazer com que ela fique mais seca, especialmente diante do contato com o sol. Por isso, é indispensável se hidratar de maneira completa.

Aplique um hidratante adequado para cada parte do corpo e aproveite ao máximo para deixar a pele macia ao toque. Além disso, é preciso se hidratar de dentro para fora, o que exige a ingestão de uma quantidade mínima de líquidos por dia. Desse modo, você vai conseguir manter a pele muito mais saudável.

Conhecer e aplicar os cuidados com a pele no verão permitem que você curta a estação mais quente do ano de uma maneira saudável. Assim, fica fácil garantir ótimos resultados para sua beleza e bem-estar!

Acompanhe outras dicas e recomendações para todas as épocas do ano, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *