CARREGANDO

Busque Aqui

Férias: como se bronzear sem prejudicar a pele?

Dermocosméticos

Férias: como se bronzear sem prejudicar a pele?

Compartilhar
se bronzear sem prejudicar a pele

Aproveitar as férias e o clima quente pode ser sinônimo de pegar aquele bronze para ficar com marquinha. Mas antes de se expor ao sol, é fundamental saber como se bronzear sem prejudicar a pele.

Com os cuidados certos, você evita queimaduras, manchas e até problemas como lesões e câncer de pele. Além disso, o visual será muito mais bonito e não há o risco de “descascar” logo depois.

Quer saber como se bronzear sem prejudicar a pele? Veja dicas essenciais para colocar em prática!

Prefira se expor ao sol aos poucos

Mesmo que tenha esperado o ano inteiro para pegar uma cor, não tente fazer isso de uma vez só. Chegar ao limite da exposição solar para conseguir um “tom mais forte” não é a opção certa se quiser se proteger.

Inclusive, isso tem a ver com o funcionamento do corpo: o bronzeado aparece aos poucos e pode demorar até 3 dias para mostrar sua força. Então, o truque é ficar no sol até as 10h e após as 16h, cada dia um pouquinho mais. Assim, você vai construir o bom resultado aos poucos.

Aposte na esfoliação para se bronzear sem prejudicar a pele

Um dos caminhos para que o bronzeado seja uniforme, bonito e longe de manchas é apostar na esfoliação. Esse processo tem o objetivo de retirar as células mortas da camada mais superficial, o que permite que as células recebam os raios solares por igual.

Para acertar, use um esfoliante específico para cada área do corpo e faça movimentos leves e circulares. A etapa deve ser feita, no mínimo, 2 dias antes de se expor ao sol. Fazer no mesmo dia ou após se bronzear pode ser perigoso para a pele por causa da sensibilidade, então é indispensável respeitar esse período.

Não abra mão do filtro solar

Muita gente acredita que, para conseguir a marquinha desejada, é preciso abrir mão do protetor solar. No entanto, para se bronzear sem prejudicar a pele é conveniente investir nesse produto e nos benefícios que ele oferece.

Aplique um filtro solar com FPS 30, no mínimo. Quanto mais clara for a sua pele, maior deve ser o nível de proteção. Além disso, é importante passá-lo 30 minutos antes da exposição e reaplicar sempre que suar, mergulhar ou se secar com a toalha. Assim, você evita que as células da pele sejam queimadas.

Invista na hidratação antes e após o sol

Uma pele hidratada e macia é muito mais bonita e gostosa ao toque. Para se bronzear sem prejudicar a pele, essa também é uma característica bem-vinda. Por isso, o melhor é investir em bons hidratantes para o período antes e após o sol.

Use o produto previamente ao filtro solar e espere que a pele o absorva totalmente, para só então aplicar a camada de proteção. Depois que voltar para a casa, aplique um item adequado para o momento sensível da pele.

A hidratação também acontece de dentro para fora. Por isso, é fundamental ingerir bastante água, água de coco e sucos naturais antes, durante e após a exposição solar. Além de tudo, é uma forma de evitar a desidratação e a insolação.

Cuide bem de sua alimentação

Sabia que o seu prato influencia no resultado da pele? Isso acontece porque alguns nutrientes interferem na produção de melanina e, assim, auxiliam a conquistar a aparência bronzeada desejada.

Duas semanas antes de começar as férias inicie uma dieta equilibrada e com foco em alguns alimentos amigos do bronzeado. O betacaroteno está presente na cenoura, no mamão, na abóbora e em outros alimentos laranjas e ajuda a reforçar a produção de melanina.

Também vale a pena investir em ingredientes ricos em vitamina A e E, pois, eles combatem os radicais livres gerados pela exposição solar. Além de seu corpo ficar mais saudável, terá as condições certas para produzir bastante melanina!

Conseguir se bronzear sem prejudicar a pele inclui alguns cuidados básicos e que são muito importantes. Ao seguir essas orientações, você terá o resultado que deseja e poderá aproveitar um belo visual de férias!

Gostou dessas dicas? Compartilhe o post nas suas redes sociais e marque os contatos que também devem ficar por dentro!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *